quinta-feira, 19 de junho de 2014

CORPUS CHRISTI E A JUVENTUDE


No dia de hoje, dia de Corpus Christi, é o momento de colocar nossa juventude a refletir sobre o momento de entrega. Sim, momento de entrega do corpo e sangue em prol de uma ideologia divina a qual cada pessoa é chamada.

Deus entrega à humanidade seu filho para que este venha anunciar a Boa Nova em todos os territórios do mundo, assim esta criança cresce e se torna em uma liderança que consegue espalhar a Palavra por todas as terras. Quando falamos a verdade esta acaba tendo consequências, pois incomoda e muito pessoas que estão em uma posição onde acreditam ter poderes que lhes “colocam” acima dos (as) demais. Quando Jesus ergue o pão para partilhar com seus amigos é momento em que entrega seu corpo para a remissão dos nossos pecados. Ele teve desde o início de sua vida o entendimento que tinha uma missão na qual deveria salvar a todos e todas, ou seja, que deveria ser uma pessoa que deveria combater qualquer tipo de violência e promover a vida e o amor.


Bem, assim Jesus deixa uma importante missão a cada um e cada uma de nós: a responsabilidade de sermos agentes de combate à violência e o extermínio de jovens. Neste dia de Corpus Christi, que vem do latim Corpo de Cristo, nossa juventude pjoteira deve refletir sobre o momento de entregar a sua vida pela causa da vida da juventude. No altar, nas ruas ou nos campos quando o padre entrega a partícula devemos pensar que também devemos saber nos entregar em corpo e sangue para anunciar o Reino de Deus entre a nossa juventude. Muitos são os (as) jovens e adultos (as) que doam sua vida para serem militantes, coordenadores (as), secretários (as) e assessores (as) de nossa Pastoral da Juventude em diferenciadas instâncias para auxiliarem nossos grupos de base nesta importante missão de evangelização da juventude.


Neste momento em que vivenciamos uma Igreja que ultrapassa as paredes dos templos e se aproximas dos humildes, devemos também lembrar que somos igreja jovens dispostos a irem ao encontro de nossos (as) jovens onde eles estiverem.



Jéferson Cristian Guterres de Carvalho

Assessor da Pastoral da Juventude do Vicariato de Canoas e do grupo Jovens Organizados Caminhando Rumo à Evangelização (JOCRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário