segunda-feira, 23 de junho de 2014

COMUNIDADE ECLESIAL DE BASE DO VICARIATO DE CANOAS


Ocorreu no domingo, dia 22 de junho, a terceira reunião da equipe das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) do Vicariato Episcopal de Canoas. Neste terceiro encontro a nossa pastoral se fez presente retornando a vivenciar este modo de ser igreja que segue a linha das primeiras comunidades conforme nos revelam os textos nos Atos dos Apóstolos.

O encontro, que aconteceu na Comunidade Sagrado Coração de Jesus no bairro Harmonia de Canoas, foi um maravilhoso momento em que aceitamos a memória de cada um e cada uma referente aos encontros anteriores e também de partilhar a caminhada de vicariato até o presente momento. Foi uma tranquila conversa sobre a forma de comunicação e divulgação entre as comunidades de nossas áreas pastorais nos municípios de Nova Santa Rita, Canoas, Esteio e Sapucaia. Também foi debatido sobre as propostas de encontros em nível de Vicariato de Canoas e de Arquidiocese de Porto Alegre, eventos que tiveram algumas indicações de locais onde cada pessoa de sua região se responsabilizou de ir atrás das possibilidades.

A importância histórica de nossa PJ se fazer presente nestes encontros vem ao encontro da caminhada de ser igreja respeitando e seguindo uma doutrina teológica de caminhar junto às comunidades eclesiais que nos ensina que ir às ruas encontrar os (as) humildes e necessitados (as) também é rezar. Assim a referência das CEBs em nosso Vicariato acolhe o assessor Jéferson a equipe representando a nossa pastoral, mas que estará partilhando as informações e ações para que a juventude dos grupos de jovens esteja se inserindo como verdadeiras protagonistas junto a esta bela caminhada eclesial de base.

Além dos encontros em Canoas estão entre os de Vicariato temos também os encontros arquidiocesanos, para maiores informações acompanhem pelo blog da Casa da Partilha pelo link http://casadapartilhapoa.blogspot.com.br/

Equipe de comunicação
Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas

pjcanoas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário