sexta-feira, 15 de abril de 2011

POSSE D. AGENOR GIRARDI


Aconteceu no dia 08 de abril a posse do novo vigário, e primeiro bispo, do Vicariato Episcopal de Canoas em uma solenidade religiosa presidida pelo arcebispo metropolitano e bispos auxiliares dos Vicariatos que compõem a Arquidiocese de Porto Alegre. A celebração ocorreu no Santuário São Cristóvão, bairro Igara de Canoas, área pastoral Leste. Contou com presença de autoridades civis, militares e religiosas e também das lideranças pastorais e demais fiéis que fazem parte do nosso vicariato. tendo também a presença da família do bispo e também de adultos e jovens que vieram de sua terra, Francisco Beltrão-Paraná, para ver o novo local de atuação deste sacerdote.
O bispo usou do lema que lhe acompanha para dizer a felicidade que estava por assumir este novo trabalho e da alegria ao ver que a Pastoral da Juventude e demais jovens do vicariato estava presente na celebração, já que no Paraná ele foi o responsável pela criação da Joranada da Juventude, um mvimento juvenil que o acompanhou na celebração e lhe prestara homenagem no final da solenidade.
A celebração iniciou às 20 hs e encerrou às 22:30 hs com uma confraternização no salão paroquial com alimentos que cada um e cada uma havia levado enquanto o vicariato oferecia gratuitamente o refrigerante e água mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário