quinta-feira, 11 de março de 2010

Nota de pesar pelo falecimento de Alcides do Nascimento Lins

PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

pjmp.org

Recife, 08 de Fevereiro de 2010

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ALCIDES DO NASCIMENTO LINS

Nós que fazemos a Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, lamentamos profundamente a morte do jovem Alcides do Nascimento Lins, mais uma vítima da brutalidade deste sistema violento em que vivemos. A PJMP está engajada na Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, organizada pelas Pastorais de Juventude do Brasil vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
O jovem Alcides, morador de periferia da cidade do Recife, lutador, de um futuro promissor, que com muito esforço construiu seu espaço na Universidade Pública e por sua vez no mercado de trabalho, que encantou todo o Brasil pela sua persistência, mesmo que todos os elementos não fossem favoráveis a construção deste espaço, como oportunidades não tidas, pobrezas e outros fatores, mas ele venceu! Infelizmente teve toda sua trajetória finalizada pela ação covarde de assassinos truculentos, que a troco de nada tiraram a vida do jovem.
Lamentamos também que até o presente momento, segundo o blog pebodycount, são mais de 386 assassinatos em Pernambuco, onde a maior parte desses homicídios são jovens praticados por jovens. A Pastoral da Juventude do Meio Popular se solidariza com a família de Alcides do Nascimento, desejando que a sua força e garra inunde os sentimentos de tantos jovens do nosso querido e violento estado.
André Luiz Fidelis de Azevedo
Coordenador Nacional da PJMP
andre_fidelis22@yahoo.com.br

Bruna Rafaella dos Santos

Secretária Regional NE 2 da PJMP
brunaolinda@yahoo.com.br
FONTE: site nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular: http://pjmp.org/node/333

Nenhum comentário:

Postar um comentário