quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Curso de DSI forma jovens da PJ

Na última segunda-feira, 16 de novembro, ocorreu a celebração de entrega dos certificados de conclusão do curso de Doutrina Social da Igreja no salão da Paróquia São Luís Gonzaga no Centro de Canoas. Promovido pelo Vicariato de Canoas em parceria com a Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF), o curso ocorreu durante as segundas-feiras dos meses de agosto a novembro sempre a noite, com a presença de cerca de 60 cursistas vindos de diversas pastorais, serviços e movimentos das 5 áreas pastorais de nosso Vicariato.
O curso se desenvolveu a partir de palestras de padres convidados que semanalmente trabalhavam um tema específico de acordo com o Compêndio de Doutrina Social da Igreja, da Editora Paulinas. Dentre dos temas, estiveram presentes discussões sobre a partidarização de lideranças eclesiais leigas, o compromisso para com a população excluída a partir de ações que promovam a pessoa humana.
Ao término da celebração eucarística, foi-se lida, pelo diácono Idelmar, a sistematixação das avaliações que os cursistas fizeram. E o Pe. Bonifácio reforçou o compromisso de que os cursistas deste ano encaminhem para o próximo mais dois cursistas.
Dentre os cursistas, houve a presença de quatro jovens da PJ: Rafael, Jéferson, Letícia e Franciele. Estes foram motivados a promover e difundir a DSI no meio juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário