quarta-feira, 9 de setembro de 2009

7º Retiro do JRC

Foi neste final de semana, 4 a 6 de setembro, que ocorreu o 7º Retiro do grupo Juventude Reunida em Cristo (Paróquia Santa Maria Goretti - Canoas). O retiro ocorreu no Convento Monte Alverne, em São Leopoldo, com um total de 23 participantes, entre retirantes, equipe de trabalho e assessoria do grupo.
Com o tema "Juventude protagonista de sua história", a gurizada pode viver vários momentos de capela e palestras que fizeram menção à vida e missão dos jovens organizados quanto grupo.
Durante o domingo, a assessoria ficou a cargo do jovem Rafael Barros, da equipe de coordenação da PJ do Vicariato de Canoas, que com o trbalho intulado Na trilha do grupo de jovens, fez a gurizada pensar sobre os compromissos que tem com o grupo e a construção do companherismo entre eles. Também desenvolveu com eles a caminhada de Jesus Cristo a partir de 5 cidades bíblicas (Belém, Betânia, Caná, Cafarnaum e Jerusalém), sempre fazendo contraste com a vida deles e do grupo.
À tarde, os jovens foram recebidos por seus pais na Paróquia para participarem da celebração de chegada, presidida pelo pároco Pe. Celso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário