terça-feira, 4 de agosto de 2009

3ª Romaria das Comunidades

Foi neste sábado, 1º de agosto, na Área Pastoral Esteio que ocorreu a 3ª Romaria das Comunidades do Vicariato de Canoas. Tendo um percurso de mais de 2km, os e as romeiros e romeiras caminharam da Paróquia Nossa Senhora das Graças até a Paróquia Imaculado Coração de Maria cantando hinos e rezando orações demonstrando toda a sua fé e devoção numa caminhada como Povo de Deus.
A grande presença de jovens era inegável, sendo até mencionada pelo Pe. Bonifácio, Vigárioa Episcopal, na sua homilia já dentro da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Sempre desafiador e com muito carinho para com os e as jovens, ele permitiu que tivéssemos uma fala, que foi feita pelo jovem Rafael Barros, pertencente à Equipe de Coordenação da PJ no Vicariato:

"Como costumamos falar, não somos jovens de Igreja, mas somos a Igreja Jovem e para tal, devemos nos mostrar, colar a cara a tapa. Se não esrtivermos nas Comunidades, não seremos uma Igreja Jovem e se não estivessemos aqui na Romaria, ela não seria uma Romaria Jovem (...) Mesmo em tempos que a juventude é alienada e descomprometida, nós estamos aqui mostrando que ainda há jovens que lutam por uma causa, que ainda acreditam e tentam viver o projeto de vida de Jesus Cristo."

Durante a caminhada fizemos paradas para refletir e até rezar por nossas Comunidades. O término da Romaria foi uma grande celebração que lotou a Comunidade e evidenciou tantas pastorais, serviços e movimentos que existem em nosso Vicariato.
Como agradecimento, a PJ da Área Pastoral Esteio entregou uma lembrança para cada romeiro e romeira alusiva ao trecho bíblico "Ser sal e luz".
Abaixo está a carta da Romaria:




Mais fotos, você pode conferir no Orkut da PJ do Vicariato de Canoas: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=13120219603167555294&mt=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário