terça-feira, 30 de junho de 2009

JUVENTUDE EM MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA

Reduzir a maioridade penal no Brasil para 16 anos é a solução para acabar com a violência no País? Tem gente achando que a solução é reduzir para 14 anos.....

E nós, população brasileira, o que achamos?

Há 4 anos militanto na Pastoral da Juventude aprendi que todo o ser humano tem direito a vida com dignidade e não é punindo ADOLESCENTES que vamos mudar a nossa realidade de exclusão social e criminalização dos/as moradores/as das regiões periféricas do NOSSO PAÍS não é enfiando CRIANÇAS a ADOLESCENTES em persídios superlotados que melhoraremos a sociedade. Se hoje, temos o senso comum que os presídios brasileiros são escolas do crime, será que colocando ADOLESCENTES nestas escolas estamos construindo um NOVO BRASIL??? Estamos lutando por justiça, ou estamos excluindo estes ADOLESCENTES? Por que é tão difícil colaborar com projetos como a CUFA, com o VIVA RIO, com a CAMPANHA NACIONLA CONTRA A VIOLÊNCIA E O EXTERMÍNIO DE JOVENS e a CAMPANHA A JUVENTUDE QUER VIVER... da Caju de Goiânia???? É melhor punir ou prevenir? Continuaremos excluindo e criminalizando a JUVENTUDE e os ADOLESCENTES ou iremos nos mobilizar? Quem tem o direito a vida e a liberdade, a população da classe alta ou todo NÓS BRASILEIROS/AS???

Pensem e refletam, pois no site do SENADO FEDERAL há uma pesquisa sobre a redução da maioridade penal, o que vocês acham?? Lutaremos por VINGAÇA, EXCLUSÃO SOCIAL, CRIMINALIZAÇÃO DA POPULAÇÃO PERIFÉRICA, MEGALOTAÇÃO DOS PRESÍDIOS NUMA ESCOLARIZAÇÃO DO CRIME E DA VIOLÊNCIA, ou por JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO SOCIAL, OPROTUNIDADES DE VIDA, ACOMPANHAMENTO SOCIAL e DIREITO A VIDA LIVRE????

Nós jovens, o que vamos escolher? Qual BRASIL estamos construindo???
Para quem se sentir motivado/a a lutar pela VIDA, estou repassando o endereço para que votem nesta pesquisa: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0, façam suas escolhas!!!! Hoje é uma pesquisa de internet, amanhã é uma proposta de lei!!!!

E você, já pensou em ser preso hoje???

Na luta esperançosa,
Rafael Barros
Articulador da PJ na Área Niterói/Rio Branco - Vicariato de Canoas
"Se é pra ir pra luta, eu vou
Se é pra estar presente, eu toPois na vida da gente
O que vale é o amor" (Zé Vicente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário